domingo, 19 de dezembro de 2010
Ena tantos !!!!!!!!!!!!!
Quando o homem sonha, o mundo pula e avança- Fazendo jus a Lavoisier
domingo, 5 de dezembro de 2010
VOLTEI
Estes são quadradinhos da nova "onda". A minha Amiga e fiel Tricotadeira/"crochetadeira" Lídia Silva não parou de fazer coisas coloridas para uma nova mantinha. Os outros são a minha modesta contribuição nesta nova onda. O quadradinho amarelo tem, nada mais nada menos que 20 nós escondidinhos, pois aproveita-se tudo. "...nada se perde, nada se cria, tudo se transforma".
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
As últimas pedinchas- Sou tão mimada!!!!!
Obrigada a ela e aos que com ela participaram .
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Mimos, mimos e mais mimos
Durante o mês de Agosto nas fachadas e não só de edifícios públicos e de privados que quiseram aderir a esta homenagem foram expostos trabalhos de muitas mãos, nas mil e uma variantes da cor azul em homenagem ao Dr. Manuel Teixeira Gomes, Ilustre Filho da Cidade que, além de reconhecido escritor e negociante foi, "tão só"e após o 5 de Outubro de 1910, ministro plenipotenciário de Portugal em Inglaterra e eleito o sétimo presidente da Primeira República Portuguesa , cargo que desempenhou de 6 de Outubro de 1923 a 11 de Dezembro de 1925.
Graças a essa participação, couberam ao Tricot 15 mantinhas que vão aquecer quinze pessoas numa qualquer Instituição que delas precise e que ainda não está escolhida.
Obrigada à Autarquia, Obrigada aos Utentes do Centro de Convívio Sénior de Portimão que participaram e à Animadora do Centro de Convívio Sénior, D. Ana Ribeiro que esteve sempre disponível para ouvir as minhas "pedinchas".
Por último um Obrigada muito especial à Chefe da Divisão de Acção Social Dra. Dora Silva, sem o aval da qual eu não teria recebido os preciosos miminhos .
A solidariedade ainda faz sentido".
Tenho dito.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Montes de mimos!!!!
Estas mantinhas fazem parte do projecto multidisciplinar “Agosto Azul” , a exposição em diversos espaços públicos de mais de 1500 obras artísticas em tons de azul, a partir de materiais recicláveis e inspiradas na sua vida e obra, que resultam da participação empenhada de 46 entidades locais, entre escolas, clubes, associações e instituições particulares de solidariedade social.
Estas foram-nos oferecidas pelo Centro de Convívio Sénior de Portimão, após as devidas autorizações e na sequência da minha “pedincha”. Agora estão a ser lavadas porque estiveram todo o mês de Agosto em exposição ao ar livre e vão ser arranjadas para servir os fins do Tricot – oferecê-las a uma qualquer Instituição que delas necessite, o que não vai demorar muito tempo.
Colocarei as fotos assim que possível.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Que melhor maneira de VOLTAR????
Atendendo a que, pela minha idade (esta é uma das poucas vezes em que lamento estar "madura"), não posso participar doando um pouquinho de vida, colaboro como posso divulgando o seguinte apelo:
Assunto: Casa da Criança de Tires apoia amigo próximo
O Apelo
medular" (doença rara) diagnosticada em Abril 2010.
Depois de outros tratamentos, neste momento precisa de um TRANSPLANTE DE
MEDULA. É essa a razão deste apelo. Se reunires as condições abaixo
indicadas, e estiveres disposto a fazer um pequeno gesto para salvar uma
vida, adere a esta campanha. Se não reunires as condições, quem sabe talvez
um familiar, um amigo, um vizinho.
Medula Óssea- Uma vida pode estar nas tuas mãos
Encontrar um dador compatível é uma tarefa muito difícil pois as
pessoas são geneticamente muito diferentes.
Para te registares como dador no Registo Português de Dadores de Medula
Óssea (CEDACE) basta:
- ter entre 18 e 45 anos
- peso mínimo de 50 kg
- ser saudável
- não ter recebido nenhuma transfusão de sangue desde 1980
- fazer a recolha de 12 ml de sangue
Colheita a favor do João
Dia 7 de Setembro de 2010 - das 10H00 às 14H00
Casa da Criança de Tires, Av. Amália Rodrigues, Nº 23
(depois da entrada do Aeródromo, no sentido Manique, lado direito)
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Amigos
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Imponderáveis
domingo, 14 de março de 2010
FOTOS!!!!!!
Castelo de Sonhos:
Agora só falta a foto da mantinha que recebi da Filomena Alves quando fui ao Alentejo. Só na próxima semana vou poder colocar a foto pois bem a recebi bem a entreguei para servir de referência a novas mãos cheias de vontade. Obrigada Filomena.
sábado, 13 de março de 2010
Visitando o Castelo de Sonhos
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Na senda da solidariedade
Está em desenvolvimento um movimento de intervenção social, que mereceu já o acolhimento de mais de uma centena de pessoas, que visa apoiar, durante um ano, com a quantia mensal de 250 euros, famílias que, residindo em qualquer ponto do país, passaram a encontrar-se em situação económica muitíssimo difícil, em virtude de despedimento, por fecho de fábricas ou outras empresas decorrente da presente crise.
A verificação do preenchimento das acima referidas circunstâncias relativas a cada família, que fundamentam a atribuição do apoio, é da responsabilidade do Padre Jardim Moreira, Presidente da Rede Europeia Anti Pobreza/Portugal, que, no momento, está já a seleccionar famílias residentes, nomeadamente, no Vale do Ave.
Para efectivar o apoio, são constituídos grupos.
Cada grupo, composto por dez pessoas, responsabiliza-se pelo apoio económico, durante um ano, a uma família concreta, contribuindo, cada elemento do grupo, com 25 euros por mês.
A equipa coordenada pelo Padre Jardim Moreira verificará, ao 4.º e 8.º mês do decurso da acção, se a família continua a necessitar do referido apoio económico.
É da responsabilidade do Prior da Paróquia de Santa Maria de Belém (Jerónimos), em Lisboa, a abertura de conta específica dos Jerónimos, relativa a cada grupo, para recepção dos donativos, passagem dos correspondentes recibos e subsequente transferência para a família.
O nome da família a apoiar é confidencial, para respeitar o seu direito à intimidade e à privacidade.
Este movimento não tem qualquer conotação religiosa.
A situação do "próximo" assume, presentemente, tal gravidade que, para quem tem emprego assegurado, este apoio ― cerca de 83 cêntimos por dia, durante um ano ― não constitui apenas uma questão de solidariedade. É uma exigência de justiça!
Em ordem à criação de uma rede social de apoio aos mais frágeis, quem aderir a esta acção trará consigo mais uma pessoa amiga. E todos seremos poucos...
A presente acção de intervenção social iniciar‑se‑á quando forem indicadas, pelo Padre Jardim Moreira, as primeiras famílias.
Serão, então, comunicados a quem, entretanto, se inscreveu:
- o número do “grupo de apoio” a que pertence;
- a data de início da acção do respectivo grupo;
- o NIB da conta, pertencente à Paróquia de Santa Maria de Belém (Jerónimos), criada especificamente para esse grupo; e
- o nome dos restantes nove elementos que compõem o respectivo grupo.
Para inscrever-se, deverá enviar um e-mail para jeronimos.familias@gmail.com, endereço criado especificamente para esta acção, indicando:
- nome;
- morada;
- telefone(s);
- n.º fiscal
- nome de pessoa amiga que, igualmente, queira integrar os "grupos de apoio a famílias", a qual deverá também inscrever-se nos mesmos moldes.
Pode encontrar-se notícia desta acção de intervenção social em:
www.paroquia-smbelem.pt/smbelem_home.htm
O Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), a Associação Sindical dos Professores Licenciados (ASPL) e o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) estão, igualmente, a divulgar estão acção de intervenção social nos respectivos sites.
Presentemente, esta acção de intervenção social conta já com mais de 150 pessoas inscritas para integrarem os “grupos de apoio a famílias” ― expressivo sinal da força do sentimento de solidariedade existente na sociedade civil.
A tal, certamente, também não será alheia a resposta positiva ao pedido que temos feito no sentido de cada pessoa "cativar" um amigo, em ordem a tornar possível a criação, em tempo útil, de uma verdadeira rede de solidariedade.
Na mesma linha, nos vários contactos encetados junto de diversas entidades ― nomeadamente, Sindicatos (ASJP, ASPL, SMMP, FNE, STE, etc.), Gulbenkian, CTT, BPI, Siemens, Lions Clubes-Portugal, Delta Cafés ― não temos pedido qualquer apoio monetário para esta acção, mas antes solicitado a divulgação do movimento, pelos associados/funcionários, bem como a sua motivação para integração nos "grupos de apoio a famílias". Sugerimos, somente, às empresas que perspectivem a possibilidade de, no âmbito do seu mecenato, suportarem uma parcela do apoio individual (83 cêntimos/dia) de cada seu trabalhador que venha a aderir a esta acção de intervenção social.
Efectivamente, o desenvolvimento, na sociedade civil, de um forte sentimento de solidariedade para com os mais frágeis ― este ano apoiando famílias, para o ano, porventura, idosos cuja pequena reforma não permite sequer satisfazer necessidades de saúde ― é tão importante quanto o apoio económico que pudéssemos receber de uma empresa.
Daí também o pedido e a insistência que fazemos no sentido de que cada pessoa, que queira integrar um "grupo de apoio a famílias", traga mais um amigo.
Tendo em vista o sentido e os objectivos desta acção de intervenção social e a importância, individual e colectiva, da formação da correspondente rede, constituiria um relevante apoio poder contar com a sua capacidade de intervenção e de mobilização.
Permitimo-nos, por isso, solicitar, ainda, a divulgação da presente acção de solidariedade junto de seus familiares e amigos, acompanhada de sensibilização pessoal para integração na rede.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Partilhar é preciso
Todos podemos ajudar... Não custa NADA
A Madeira precisa de ajuda.
O envio de roupa, adequada e em bom estado, é urgente.
Os CTT estão a oferecer o transporte e a embalagem. Basta ir a qualquer uma das 900 estações de Correios, pedir a caixa solidária e pôr como destinatário: "MADEIRA".
Não é preciso selo nem morada. Os serviços dos CTT tratarão de entregar as caixas às instituições locais.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Coisas bonitas acontecendo aqui tão perto
Enfim, fica a intenção.
Quem sabe se o Tricot não pode dar uma "mãozinha"???
http://videos.sapo.pt/pBqudSFA0Ysatv8fRrSC
Tomara já amanhã para contactar.....
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
As ironias da vida
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Contando as hostes
Ele há coisas..... Tapetes mágicos!!!!
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Produção de Janeiro
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
La La Ri La La - Miminho com sotaque!!
E sai mais uma fornada!!!!!
Um simples gesto vai fazer a diferença
Quantas vezes já lhe aconteceu ir ao café, tomar a bica e não por açúcar e meter o pacotinho no bolso?Ou dentro da mala?
Depois o pacotinho desfaz-se na mala e gritamos que ficou tudo pegajoso???
Ora bem, o que eu venho pedir é que guardem esse pacotinho...para quê? Para fazermos uma campanha de recolha dos referidos para doar, por exemplo aos sem abrigo.
Vamos juntar os pacotes em casa.
Quando tiverem uns valentes pacotinhos guardados escrevam para o meu email e enviarei moradas para entrega.
É fácil ir ao correio, enviar num pacote de correio normal e ajudamos de uma forma muito económica quem precisa!
Esta campanha é em parceria com as Cores Solidárias, por isso para mim ou para a Fátima façam seguir os vossos pacotes de açucar.
Porque ajudar não dói nada e adoçar um pedacinho da vida dos sem abrigo ainda menos!!!
Esta mensagem "roubei-a" do blogue da minha mui querida Amiga Nucha - treschavenasdecha.blogs.sapo.pt , palavra por palavra. E fi-lo assim porque nada do que eu diga será melhor que aquilo que ela já disse. Bom .... O dela está bem mais bonito , mas isso é mesmo ineptidão minha....
Assim sendo, que tal abraçarmos também esta causa? Como a Nucha mui sabiamente diz "Ajudar não dói nada" . Vamos lá juntar os pacotinhos ???