COMO PARTICIPAR / HOW TO PARTICIPATE

Participar no projecto é muito simples e tem várias maneira de o fazer, a saber:

As mantinhas:

As mantinhas são , no geral, feitas de lã, em quadrados, 20 cms.x 20 cms. , feitos por uma ou vários pessoas os quais, unidos uns aos outros, fazem mantinhas de 1,20 m por 1,60m. Este é o tamanho geral, embora em cada entrega se possam adaptar às necessidades de quem as recebe. A participação pode ser feita de várias maneiras;

- doando as lãs;- fazendo os quadradinhos que deseje e enviando/entregando a mim; Fazendo a manta inteira. Aborrece-se de fazer quadradinhos, acha que não tem paciência para fazer uma manta? Pode fazer sapatinhos de bebé ou de dormir para adulto, casaquinhos, gorros, luvas, cachecóis, xailes , etc. Tudo será devidamente encaminhado a quem deles faça bom proveito. Gostaria de participar mas as lãs dão-lhe alergia? Pode fazer mantinhas de tecido, lençóis, simples ou bordados... um sem fim de alternativas. Contacte-me pelo e-mail que está associado ao projecto.

Fico à espera...


Participating in the project is very simple and you has several way to do it, namely: The blankets: The blankets are generally made ​​of wool, in squares, 20 cms.x 20 cms. , Made by one or several persons which, joined together, make blankets of 1.20 m by 1.60 m. This is the overall size, although in each delivery can adapt to the needs of the beneficiary. Participation can be done in several ways;- Donating wool;- Making the squares you want and sending / delivering to me;-Making the entire blanket. Bother to make squares, you do not have the patience to make a whole blanket? You can make baby booties or adult sleeping shoes, jackets, hats, gloves, scarves, shawls, etc.. Everything will be properly allocated to who make good use of them. Would you like to participate but you have wool allergy? You can make blankets in fabric, linen, plain or embroidered ... endless alternatives. Contact me by e-mail that is associated with the project. I would love to receive news from abroad.

Thank you anyway.

sábado, 6 de junho de 2009

E JÁ ESTÁ !!! 27 MANTINHAS PARA A BUGANVÍLIA

Estou muito feliz por poder dizer-vos que atingimos o segundo objectivo proposto pelo Tricot de Afectos para 2009. Todas as mantinhas para a Buganvília estão prontas para entregar. Embora com uma certa pena, vamos adiar a entrega para Setembro porque nesta altura o mercúrio dos termómetros em Beja diz que está calor demais para mantas de lã. As caminhas da Buganvília já estão cobertas com coisas mais leves e como se pretende que as crianças também participem na entrega, vamos então esperar uns meses.
Contudo, e porque devo a todos os que participaram a minha contribuição na exposição dos trabalhos, aqui fica a foto com a deliciosamente colorida pilha de mantas e uns miminhos sonoros que terão como destino aquelas mãos pequeninas.
Afectos Junho.09. 003
Sei também que há uns miaus que vêm do Montijo de propósito para ronronar aos ouvidos dos bebés. Estou em pulgas para os receber. Daqui, já, o meu muito obrigado à Cláudia Cirilo pelos bocadinhos de alma que nos envia.
Por fim , mas não menos importante, a foto dos tecidos para os novos cortinados do quartinho dos bebés- Chintz azul turquesa para os cortinados em si, girafas e passarinhos para as sanefas, os quais vão ser entregues à Senhora que faz esse tipo de trabalhos para a Instituição, porque devem ser feitos por quem sabe para ficarem perfeitos.
Afectos Junho.09. 004
E Pronto! Agora o Tricot de Afectos vai começar a procurar outra Instituição e iniciar os contactos que têm que ser feitos para, lá para Setembro/Outubro, já sabermos a quem vão ser doadas as outras mantinhas que novamente voltaremos a fazer.
Alinha??? 'Bora lá???

3 comentários:

3 Gatos Miaus disse...

eu alinho!!!

Anónimo disse...

Vim aqui parar por acaso, e também eu estou envolvida em lãs, muitas lãs.......
O meu nome é Fátima Batista, tenho 44 anos, e levo um ano inteiro a trabalhar em lãs, fazendo cachecóis e gorros que depois entrego, por altura do Natal, a instituições de solidariedade; este ano vou entregar à Comunidade Vida e Paz para que depois sejam distribuídos pelos sem-abrigo.
Afinal de contas, ajudar não custa nada....

Unknown disse...

Fátima, que bom ler o seu comentário! Fico muito feliz por "encontrar" mais uma pessoa que se realiza fazendo coisas para os outros. Seja bem vinda ao Tricot de Afectos. Ou será o Tricot de Afectos bem vindo bem vindo ao seu projecto?? Faço minhas as suas palavras porque elas são o meu/nosso lema : AJUDAR NÃO CUSTA NADA, muito pelo contrário, é bom para o coração, as rugas porque sorrimos com muito mais facilidade, para o peso porque sentimo-nos muito mais leves, enfim, só vantagens. Se voltar a entrar no blogue, contacte-me atravées do e-mail : isa-cardoso@sapo.pt. Vamos construir uma ponte? Quem sabe se lhe aparecem reforços??