COMO PARTICIPAR / HOW TO PARTICIPATE

Participar no projecto é muito simples e tem várias maneira de o fazer, a saber:

As mantinhas:

As mantinhas são , no geral, feitas de lã, em quadrados, 20 cms.x 20 cms. , feitos por uma ou vários pessoas os quais, unidos uns aos outros, fazem mantinhas de 1,20 m por 1,60m. Este é o tamanho geral, embora em cada entrega se possam adaptar às necessidades de quem as recebe. A participação pode ser feita de várias maneiras;

- doando as lãs;- fazendo os quadradinhos que deseje e enviando/entregando a mim; Fazendo a manta inteira. Aborrece-se de fazer quadradinhos, acha que não tem paciência para fazer uma manta? Pode fazer sapatinhos de bebé ou de dormir para adulto, casaquinhos, gorros, luvas, cachecóis, xailes , etc. Tudo será devidamente encaminhado a quem deles faça bom proveito. Gostaria de participar mas as lãs dão-lhe alergia? Pode fazer mantinhas de tecido, lençóis, simples ou bordados... um sem fim de alternativas. Contacte-me pelo e-mail que está associado ao projecto.

Fico à espera...


Participating in the project is very simple and you has several way to do it, namely: The blankets: The blankets are generally made ​​of wool, in squares, 20 cms.x 20 cms. , Made by one or several persons which, joined together, make blankets of 1.20 m by 1.60 m. This is the overall size, although in each delivery can adapt to the needs of the beneficiary. Participation can be done in several ways;- Donating wool;- Making the squares you want and sending / delivering to me;-Making the entire blanket. Bother to make squares, you do not have the patience to make a whole blanket? You can make baby booties or adult sleeping shoes, jackets, hats, gloves, scarves, shawls, etc.. Everything will be properly allocated to who make good use of them. Would you like to participate but you have wool allergy? You can make blankets in fabric, linen, plain or embroidered ... endless alternatives. Contact me by e-mail that is associated with the project. I would love to receive news from abroad.

Thank you anyway.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

INTERREGNO

Tinha agendado as coisas para que a entrega à Catraia se fizesse agora no fim de Fevereiro. Contudo, vou protelar isso um pouquinho. Um elemento primordial da minha equipa está doente. Independentemente do que farei/esperarei para que ela recupere, há uma mantinha em standby, porque ela agora não tem condições de a fazer, e eu faço questão que esta faça parte do conjunto das 20 a entregar à Catraia. Além disso, gostaria muito este elemento primordial fizesse também parte da "cerimónia" de entrega e só abdicarei disso se os "timings" se resregularem por completo. Até lá, aguardemos confiantes o tempo que ela precisa para vencer mais esta batalha. Irei dando notícias.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

RECAPITULANDO



Com razão puxou-me a minha Irmã as orelhas..

Tenho descurado um pouco a face visível do projecto, aquela que me permite chegar a mais olhos e corações.

Por um lado, tal deveu-me a circunstâncias que saíram do meu controlo. Por outro lado e como disse numa nota anterior, se tinha que escolher entre dar conta do que faço e fazê-lo, prefiro fazê-lo. E como , por ora, não fui agraciada com o dom da ubiquidade ...


Seja como for, para quem hoje me visita pela primeira vez digo que:


- O tricot de Afectos é um projecto solidário que visa fazer bem em várias frentes, euzinha incluída nesses benefícios, a saber:

Enquanto as mãos mexem nas agulhas e nas lãs, a alma limpa-se, o cérebro desliga-se e as chatices que criam rugas~esfumam-se ao som do tilim das agulhas e ao ritmo de cada laçada.

Faz bem a quem dá as lãs porque acredita no projecto, porque estão fartos de me ouvir e dando as lãs me calam ( eu sei ... sou chata ... insistente... pegajosa ... teimosa ... enfim, isso tudo) ou na "piorzinha" das hipóteses, desimpede-lhe a despensa ou a gaveta;

- Faz bem a quem faz pelas razões que já expliquei acima;

- É óptimo para quem recebe (desculpem-me mas o acordo ortográfico ainda me dá urticária...)

E, por último faz muito bem a quem recebe, sejam meninos de uma Instituição, idosos de um Lar ou uma Pessoa que se transformou num sem abrigo e que, todas as noites de inverno sabe o quanto vale uma manta quentinha.

E isso se resume o objectivo várias vezes já atingido do Tricot de Afectos.

Quer participar?? Mande-me uma cartinha. Eu conto tudo.

Acho que o endereço está nos contactos do blogue. Contudo, como agora me dá preguiça ir verificar, aqui fica : isa-cardoso@sapo.pt. Palavra de honra que respondo.



Quer tentar ?? vá que eu fico à espera.



Boa Noite. Sejam felizes.

DE VOLTA


Pequena versão de um Contributo, vírgula, um SENHOR CONTRIBUTO...
,
E mais outra do mesmo

E outra ....



e mais uma ...
Emília, minha querida, mutio obrigada! Que mais valia extraordinária que as suas mãos são... Tenho que as recrutar para o lado de cá...




Mantinha em preparação. Quartinho dos bebés na Catraia...

matéria prima que encontrei numa loja pequenina, no Rosal de la Frontera, em Espanha a qual, digas-se em abono da verdade, frequento com bastante regularidade. E o Senhor é tão gentil! Solidário com a minha causa, de vez em quando faz-me a gentileza de me meter mais um novelito no saco que normalmente trago atulhado.
Não são lindas as cores?
Vão dar mantinhas para o quarto dos bebés ..


Produto das mãos da minha colaboradora mais fervorosa. Lídia. EStá comigo desde a minha primeira "palestra", já lá vão quase 5 anos. Socorro como o tempo passa!!!


Girassóis para o quartinho dos bebés



Eu disse que voltava. E voltei. Agora que as minhas mantinhas estão feitas e posso respirar.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Na recta final

Apesar de parecer ausente, o facto é que não estou. O projecto está a andar , como sempre.

O problema é que , tendo que escolher entre aproveitar o tempo livre para dar conhecimento daquilo que estou a fazer e fazê-lo, é óbvio que escolho a segunda.

Para além de ir buscar/entregar lãs , ir buscar mantinhas feitas a quem me ajuda tomei, como sempre, a meu cargo, conjuntamente com a minha Irmã, a deliciosa tarefa de fazer as mantinhas para o quarto dos bebés. Estou rodeada de cores lindas como o laranja, o amarelo quente o o cor de limão, um outro verde o turquesa ( ai como eu gosto desta cor... lembra-me sempre um sítio onde gostaria de voltar), enfim... vocês vão ver.

Com muito prazer informo que a entrega das mantinhas neste ano está quase a acontecer. Logicamente darei disso conhecimento a quem ainda tem a paciência de "me " visitar.

Ao mesmo tempo já estou iniciando as buscas por uma nova instituição para o projecto deste ano/ano que vem.


A propósito, será que lá em casa, querido leitor/leitora, não tem uns restinhos de lã que não precise?? Aqui no Tricot de Afectos iríamos "chamar-lhe um figo" se quisesse doá-los. TRADUZINDO A HISTÓRIA DO FIGO... ISSO É O QUE SE CHAMA NA MINHA TERRA A APRECIAR MUITO, MUITO ....

Pense com carinho nessa hipótese. É quase, quase como dar sangue, só falta acrescentar-lhe os portes de envio se estiver longe, ou o e-mail /telefonema se estiver perto de mim.

Obrigada só por gastar este tempinho a ler... O resto será um presente.

prometo que não demoro a dar notícias.