domingo, 26 de fevereiro de 2012
INTERREGNO
Tinha agendado as coisas para que a entrega à Catraia se fizesse agora no fim de Fevereiro. Contudo, vou protelar isso um pouquinho. Um elemento primordial da minha equipa está doente. Independentemente do que farei/esperarei para que ela recupere, há uma mantinha em standby, porque ela agora não tem condições de a fazer, e eu faço questão que esta faça parte do conjunto das 20 a entregar à Catraia. Além disso, gostaria muito este elemento primordial fizesse também parte da "cerimónia" de entrega e só abdicarei disso se os "timings" se resregularem por completo. Até lá, aguardemos confiantes o tempo que ela precisa para vencer mais esta batalha. Irei dando notícias.
domingo, 19 de fevereiro de 2012
RECAPITULANDO
Com razão puxou-me a minha Irmã as orelhas..
Tenho descurado um pouco a face visível do projecto, aquela que me permite chegar a mais olhos e corações.
Por um lado, tal deveu-me a circunstâncias que saíram do meu controlo. Por outro lado e como disse numa nota anterior, se tinha que escolher entre dar conta do que faço e fazê-lo, prefiro fazê-lo. E como , por ora, não fui agraciada com o dom da ubiquidade ...
Seja como for, para quem hoje me visita pela primeira vez digo que:
- O tricot de Afectos é um projecto solidário que visa fazer bem em várias frentes, euzinha incluída nesses benefícios, a saber:
Enquanto as mãos mexem nas agulhas e nas lãs, a alma limpa-se, o cérebro desliga-se e as chatices que criam rugas~esfumam-se ao som do tilim das agulhas e ao ritmo de cada laçada.
Faz bem a quem dá as lãs porque acredita no projecto, porque estão fartos de me ouvir e dando as lãs me calam ( eu sei ... sou chata ... insistente... pegajosa ... teimosa ... enfim, isso tudo) ou na "piorzinha" das hipóteses, desimpede-lhe a despensa ou a gaveta;
- Faz bem a quem faz pelas razões que já expliquei acima;
- É óptimo para quem recebe (desculpem-me mas o acordo ortográfico ainda me dá urticária...)
E, por último faz muito bem a quem recebe, sejam meninos de uma Instituição, idosos de um Lar ou uma Pessoa que se transformou num sem abrigo e que, todas as noites de inverno sabe o quanto vale uma manta quentinha.
E isso se resume o objectivo várias vezes já atingido do Tricot de Afectos.
Quer participar?? Mande-me uma cartinha. Eu conto tudo.
Acho que o endereço está nos contactos do blogue. Contudo, como agora me dá preguiça ir verificar, aqui fica : isa-cardoso@sapo.pt. Palavra de honra que respondo.
Quer tentar ?? vá que eu fico à espera.
Boa Noite. Sejam felizes.
DE VOLTA
Pequena versão de um Contributo, vírgula, um SENHOR CONTRIBUTO...
,
E mais outra do mesmo
E outra ....
e mais uma ...
Emília, minha querida, mutio obrigada! Que mais valia extraordinária que as suas mãos são... Tenho que as recrutar para o lado de cá...
Mantinha em preparação. Quartinho dos bebés na Catraia...
matéria prima que encontrei numa loja pequenina, no Rosal de la Frontera, em Espanha a qual, digas-se em abono da verdade, frequento com bastante regularidade. E o Senhor é tão gentil! Solidário com a minha causa, de vez em quando faz-me a gentileza de me meter mais um novelito no saco que normalmente trago atulhado.
Não são lindas as cores?
Vão dar mantinhas para o quarto dos bebés ..
Produto das mãos da minha colaboradora mais fervorosa. Lídia. EStá comigo desde a minha primeira "palestra", já lá vão quase 5 anos. Socorro como o tempo passa!!!
Girassóis para o quartinho dos bebés
Eu disse que voltava. E voltei. Agora que as minhas mantinhas estão feitas e posso respirar.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Na recta final
Apesar de parecer ausente, o facto é que não estou. O projecto está a andar , como sempre.
O problema é que , tendo que escolher entre aproveitar o tempo livre para dar conhecimento daquilo que estou a fazer e fazê-lo, é óbvio que escolho a segunda.
Para além de ir buscar/entregar lãs , ir buscar mantinhas feitas a quem me ajuda tomei, como sempre, a meu cargo, conjuntamente com a minha Irmã, a deliciosa tarefa de fazer as mantinhas para o quarto dos bebés. Estou rodeada de cores lindas como o laranja, o amarelo quente o o cor de limão, um outro verde o turquesa ( ai como eu gosto desta cor... lembra-me sempre um sítio onde gostaria de voltar), enfim... vocês vão ver.
Com muito prazer informo que a entrega das mantinhas neste ano está quase a acontecer. Logicamente darei disso conhecimento a quem ainda tem a paciência de "me " visitar.
Ao mesmo tempo já estou iniciando as buscas por uma nova instituição para o projecto deste ano/ano que vem.
A propósito, será que lá em casa, querido leitor/leitora, não tem uns restinhos de lã que não precise?? Aqui no Tricot de Afectos iríamos "chamar-lhe um figo" se quisesse doá-los. TRADUZINDO A HISTÓRIA DO FIGO... ISSO É O QUE SE CHAMA NA MINHA TERRA A APRECIAR MUITO, MUITO ....
Pense com carinho nessa hipótese. É quase, quase como dar sangue, só falta acrescentar-lhe os portes de envio se estiver longe, ou o e-mail /telefonema se estiver perto de mim.
Obrigada só por gastar este tempinho a ler... O resto será um presente.
prometo que não demoro a dar notícias.
Subscrever:
Mensagens (Atom)