COMO PARTICIPAR / HOW TO PARTICIPATE

Participar no projecto é muito simples e tem várias maneira de o fazer, a saber:

As mantinhas:

As mantinhas são , no geral, feitas de lã, em quadrados, 20 cms.x 20 cms. , feitos por uma ou vários pessoas os quais, unidos uns aos outros, fazem mantinhas de 1,20 m por 1,60m. Este é o tamanho geral, embora em cada entrega se possam adaptar às necessidades de quem as recebe. A participação pode ser feita de várias maneiras;

- doando as lãs;- fazendo os quadradinhos que deseje e enviando/entregando a mim; Fazendo a manta inteira. Aborrece-se de fazer quadradinhos, acha que não tem paciência para fazer uma manta? Pode fazer sapatinhos de bebé ou de dormir para adulto, casaquinhos, gorros, luvas, cachecóis, xailes , etc. Tudo será devidamente encaminhado a quem deles faça bom proveito. Gostaria de participar mas as lãs dão-lhe alergia? Pode fazer mantinhas de tecido, lençóis, simples ou bordados... um sem fim de alternativas. Contacte-me pelo e-mail que está associado ao projecto.

Fico à espera...


Participating in the project is very simple and you has several way to do it, namely: The blankets: The blankets are generally made ​​of wool, in squares, 20 cms.x 20 cms. , Made by one or several persons which, joined together, make blankets of 1.20 m by 1.60 m. This is the overall size, although in each delivery can adapt to the needs of the beneficiary. Participation can be done in several ways;- Donating wool;- Making the squares you want and sending / delivering to me;-Making the entire blanket. Bother to make squares, you do not have the patience to make a whole blanket? You can make baby booties or adult sleeping shoes, jackets, hats, gloves, scarves, shawls, etc.. Everything will be properly allocated to who make good use of them. Would you like to participate but you have wool allergy? You can make blankets in fabric, linen, plain or embroidered ... endless alternatives. Contact me by e-mail that is associated with the project. I would love to receive news from abroad.

Thank you anyway.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mimos, mimos e mais mimos

O Tricot recebeu na passada semana um lote substancial de "mimos", em vários todos de azul, resultado da generosidade da Autarquia de Portimão através do Centro de Convívio Sénior .

Durante o mês de Agosto nas fachadas e não só de edifícios públicos e de privados que quiseram aderir a esta homenagem foram expostos trabalhos de muitas mãos, nas mil e uma variantes da cor azul em homenagem ao Dr. Manuel Teixeira Gomes, Ilustre Filho da Cidade que, além de reconhecido escritor e negociante foi, "tão só"e após o
5 de Outubro de 1910, ministro plenipotenciário de Portugal em Inglaterra e eleito o sétimo presidente da Primeira República Portuguesa , cargo que desempenhou de 6 de Outubro de 1923 a 11 de Dezembro de 1925.
Graças a essa participação, couberam ao Tricot 15 mantinhas que vão aquecer quinze pessoas numa qualquer Instituição que delas precise e que ainda não está escolhida.

Obrigada à Autarquia, Obrigada aos Utentes do Centro de Convívio Sénior de Portimão que participaram e à Animadora do Centro de Convívio Sénior, D. Ana Ribeiro que esteve sempre disponível para ouvir as minhas "pedinchas".
Por último um Obrigada muito especial à Chefe da Divisão de Acção Social Dra. Dora Silva, sem o aval da qual eu não teria recebido os preciosos miminhos .


A solidariedade ainda faz sentido".
Tenho dito.


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Montes de mimos!!!!

O Tricot foi "abençoado" com um donativo "de peso"! São, por ora, 15 mantas, feitas de tecido ou lã, que estiveram em exposição nas janelas de vários edifícios públicos e privados em Portimão durante o mês de Agosto e no âmbito das iniciativas para homenagear um mui Ilustre Filho da cidade - Manuel Teixeira Gomes que foi, "tão só", o sétimo presidente da Primeira República Portuguesa de 6 de Outubro de 1923 a 11 de Dezembro de 1925 para além de várias outras áreas onde também se notabilizou.

Estas mantinhas fazem parte do projecto multidisciplinar “Agosto Azul” , a exposição em diversos espaços públicos de mais de 1500 obras artísticas em tons de azul, a partir de materiais recicláveis e inspiradas na sua vida e obra, que resultam da participação empenhada de 46 entidades locais, entre escolas, clubes, associações e instituições particulares de solidariedade social.

Estas foram-nos oferecidas pelo Centro de Convívio Sénior de Portimão, após as devidas autorizações e na sequência da minha “pedincha”. Agora estão a ser lavadas porque estiveram todo o mês de Agosto em exposição ao ar livre e vão ser arranjadas para servir os fins do Tricot – oferecê-las a uma qualquer Instituição que delas necessite, o que não vai demorar muito tempo.

Colocarei as fotos assim que possível.