quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
ARREGACEMOS MANGAS QUE VEM AÍ UM NOVO ANO!
Pois é, já se passou outro ano. Cheio de momentos que tentei viver na sua totalidade, bons e maus, felizes ou nem tanto. Vivi-os ali, naquele exacto momento, da maneira mais ampla possível. Não levo para 2010 a pena do que poderia ter dito, ou feito, ou vivido. Bem ou mal, disse, fiz e vivi. Vira-se uma página cheia de vivências e abre-se uma prontinha para ser preenchida. Hora de arregaçar mangas. Há tanto para fazer!
Feliz Ano Novo!!
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Homenagem a um Ser de Luz
Apesar da hora tardia a que um trabalhinho extra me arrastou não quero que o meu dia acabe sem que aqui preste a minha homenagem a alguém que neste momento é já um Ser de Luz. A sua condição como ser físico autónomo já não existe desde ontem. Partiu a MÃE de uma Amiga que recentemente entrou na minha vida, embora o coração reconheça de outras partilhas, de outros caminhos trilhados em comum.
Para a Fátima viver sem Ela vai ser difícil por muito tempo. Ficam todos os momentos felizes ou não tanto, os bons e os maus que juntas souberam ultrapassar, as pequenas e as grandes cumplicidades que partilharam. Viverá para sempre na memória e no coração dos que com ela conviveram.
Alguém que prezo muito mandou-me esta mensagem quando a minha Ma'inha se foi embora a qual, durante muito tempo, colmatou a dor da alma que frequentemente me sufocava e na qual acredito piamente. Deixo-ta Fátima, para que te sirva de alento para continuar. "Aqueles que partem não se vão embora, antes, velam por nós". Assim será com a tua Ma'inha também.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
HO Ho Ho
Olhem só o que o Pai Natal me trouxe!!!
Estes 52 quadradinhos deixou ele na casa da minha Amiga Lídia ... Querida , que seria de mim sem ti?
Destes novelitos, 3 foram deixados por ele nas mãos da D. Catarina, uma minha Vizinha e aos outros dois não resisti eu. Sonhei com uma mantinha pequenina.... verde lindo assim, para começar , o resto logo se vê . D. Catarina, muito Obrigada!
Lãs que ele deixou na casa da minha amiga São, parte da quais eu já transformei e quadraditos. Vês Fátima? as minhas mãos já estão activas outra vez. Mas que vício!!!!!! Tu fazes cachecóis e gorros. Eu sou mais "quadrada"
E outras tantas que "caíram" na casa de uma Senhoras solidárias lá do Aeroporto de Faro. 'BRIGADA!!!!!!!!!!!!! Tantos quadradinhos.... já os estou vendo .
Estes comprei eu, com dinheiro que as minhas Amigas Anabela, Rita e Cristina me deram (excepção à regra do Tricot), porque queriam participar e tinham dificuldades em os comprar.
Adorei as cores. Cada novelito desses dá, na média, 4 quadradinhos....
Estes 52 quadradinhos deixou ele na casa da minha Amiga Lídia ... Querida , que seria de mim sem ti?
Destes novelitos, 3 foram deixados por ele nas mãos da D. Catarina, uma minha Vizinha e aos outros dois não resisti eu. Sonhei com uma mantinha pequenina.... verde lindo assim, para começar , o resto logo se vê . D. Catarina, muito Obrigada!
Lãs que ele deixou na casa da minha amiga São, parte da quais eu já transformei e quadraditos. Vês Fátima? as minhas mãos já estão activas outra vez. Mas que vício!!!!!! Tu fazes cachecóis e gorros. Eu sou mais "quadrada"
E outras tantas que "caíram" na casa de uma Senhoras solidárias lá do Aeroporto de Faro. 'BRIGADA!!!!!!!!!!!!! Tantos quadradinhos.... já os estou vendo .
Estes comprei eu, com dinheiro que as minhas Amigas Anabela, Rita e Cristina me deram (excepção à regra do Tricot), porque queriam participar e tinham dificuldades em os comprar.
Adorei as cores. Cada novelito desses dá, na média, 4 quadradinhos....
Da esquerda para a direita - 2 Mantinhas que foram para o Henrique e uma para os Pais dele, em Leiria. A amarela veio de Sines, Amor crochetado pela D. Adelina à qual só falta a fita ao redor pois não sabia que cor os Pais iriam preferir. Fica ao critério deles. A azul, branca e amarela fiz eu o ano passado para o berço no quarto dos bebés na Buganvília, antes de me ter decidido pelo azul turquesa como base de todas elas. Uma meada já "desfalcada" com ajuda do branco e do azul. Contribuição do Tricot para que não haja frio nunca. Ho,HO,Ho!!!
Depois de tudo isto, qual cereja em cima do bolo, SEJAM FELIZES, POR FAVOR.
QUE O ESPÍRITO NATALÍCIO ENCHA DE AMOR O CORAÇÃO DE TODOS NÓS E QUE POR LÁ FIQUE COLADINHO ....
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
FOTOS DA ENTREGA
A Minha Anfitriã, Dra. Elisa, no hall de entrada da Buganvília. A casa tem umas janelas ao longo das escada, feitas em vitral tão lindas!!!! Obrigada Elisa, por tudo.
Obrigada também à Dra. Rosário, que foi quem me recebeu o ano passado quanto a Instituição foi escolhida.
Dentro dessa alcofinha dorme o soninho dos justos o elemento mais novo, recém nascido e recém chegado. Coisa tão querida, tão frágil.. Apetece comer com beijinhos. E por aí nos ficamos.
Mantinhas ....
TROCANDO MANTINHAS POR "JOCAS"
É isso mesmo. Na passada sexta feira, com o carro mais cheio que carrinho de supermercado em dia de loucura de compras, rumei a Beja para finalmente se entregarem as mantinhas que tínhamos desde o ano passado. Depois de eu , a minha Amiga São e a Dra. Elisa que me fez "as honras da casa" , quais formiguinhas diligentes termos carregado os sacos todos, começou a loucura. Coisa deliciosa!!!!
Por sugestão da Dra. Elisa, as coisas foram programadas para que os meninos e meninas da Instituição particpassem na entrega, recebendo a sua mantinha e levando-a para as respectivas camas. Havia uma pessoinha cheia de vida que decidiu que, para além da sua, ia ajudar-nos a colocar as dos outros também. E no meio disso tudo, ia pedindo e distribuindo "jocas". Não tenho bem a noção de quantas "dei" ou "levei". O certo é que foram bastantes.
O divertido disto tudo é que ele, perninha curta, tinha que subir para as camas de modo a estender as mantas, mas, de tanto que as estendia, desarrumava . Para que eu pudesse tirar as fotos a cada uma das camas, teve a Elisa que o subornar com a informação que havia mais para ir buscar e que colocar. E, docinho, ele ia.
Duas horas deliciosas passaram-se assim como um estalar de dedos.
A única cama que não tem foto é a da Eliane, uma das meninas da Instituição, porque tem muitos problemas a vários níveis e nesse dia, estava cheia de dores. Ainda agora, a lembrança do seu choro me faz chorar a mim. Quis tanto abraçá-la, acarinhá-la, mimá-la, tirar-lhe o sofrimento, uma vez que não lhe posso tirar as deficiências! Contudo, a realidade impôs-se e eu deixei-a mas mãos muito sabedoras e capazes da minha Amiga São, que, através da terapia alternativa denominada Bio Ergonomia ( acho.... perdoa-me São se erro) conseguiu elevar-lhe os níveis energéticos e aliviar-lhe as dores. Algum tempo depois a Eliane ficou caladinha e eu tive receio até de me chegar ao pé dela para tirar a foto na cama não fosse de algum modo perturbar o que tão merecido gozava.
Contudo a mantinha dela está presente nas fotos colectivas, que eu enchi de borboletas, para que, de uma forma simbólica, pelas asas frágeis das borboletas ela possa ver o mundo que existe para além das grades da sua cama ou do colo das Assistentes.
A outra mantinha especial é a amarela à qual adicionei umas carolas larocas de vacas enfeitadinhas com uma flor. A Camila é tambem uma pessoa especial e por isso teve direito a manta especificamente feita para ela. O engraçado é que teve esses detalhes porque ela adora vacas mas naquele dia mandou-me, a mim às vacas, a "pastar". Era um dia "nim". Hoje , se calhar, já anda aos abraços à dita cuja.
Deixou-vos com o rol de fotos tiradas, onde, facilmente, as minhas Colaboradoras fidelérrimas, poderão ver o trabalhinho por elas realizado.
A TODAS MUITO OBRIGADA. NADA SERIA POSSÍVEL SE NÃO UNÍSSEMOS AFECTOS.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Mais miminhos chegando
Que será ??? Só digo no Domingo.
E esta? Idem, idem.
Miminhos recebidos da Sandrinha. Obrigada querida.
E estes 22 quadradinhos vieram de Mira Aire, da minha Amiga Otília. Vinham tão embrulhadinhos que até deu pena desmanchar o embrulho. Obrigada Otília, Mamã da Otília e a quem mais participou. Vou suborná-las a ver se vêm mais e consigo fazer uma mantinha só com eles. Normalmente faço as mantas com 48 quadradinhos. Sou um ás a mandar mensagens subtis, não sou?? Eu e os elefantes. Mas eu tenho a certeza que ela me perdoa a falta de subtileza.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Novos miminhos
Mimos da Madalena... Cada vez que lhe pedincho, ela responde. Obrigada Madá.
Mantinha de uma paroquiana que respondeu à pedincha. É de algodão mas vai ter destino como as outras. Muito Obrigada!
Quadradinhos especiais feitos por outra paroquiana, D. Norvita, para juntar aos que me deu o ano passsado. Vou fazer uma mantinha só com os quadradinhos dela que têm uma malha muito especial. 'BRIGADA! Tão bom contar consigo!
e mais uma, lindinha, lindinha. E eu até já sei para onde vai esta... Depois digo. Mãos de um coração muito bonito. OBRIGADA!
E outros tantos de alguém que prefere ficar anónimo. Palavras para quê? Só uma. OBRIGADA!
Por último, mas tão importante quanto a primeira, foto de mais quadradinhos de outra paroquiana que ouviu o meu pedinchar. Sou ou não sou uma pessoa afortunada? SOU. OBRIGADA!
PROMETIDO É DEVIDO
Ainda não tinha tido oportunidade de colocar no blogue algumas das fotos que me foram enviadas pelo Rogério, o Sr. que gentilmente se dispôs a abdicar de um sábado e fazer aproximadamente 600 kms para vir buscar as mantinhas do Tricot de Afectos.
Pena terem sido poucas. Quem sabe o que se segue?
Obrigada Rogério. Obrigada também a todos quantos, noite a noite, vão dar um pouquinho de calor e atenção a quem, por razões que a nós não cabe opinar, vive na rua, à mercê dos elementos e que, nesta noite, distribuíram algo mais que atenção, comida e calor humano.
De notar que o transporte tem as condições necessárias por cortesia do Montepio. Pena que tenhamos que salientar os gestos bonitos por serem uma minoria.
Enfim, seja como for "A César o que é de César".
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Ai, sou tão mimada!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)