quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Mensagem
Quero desejar a todas as pessoas que visitam o blogue ums festas felizes e em paz quer com aqueles que amam e que estão dentro de casa ou debaixo da asa, quer com aqueles com que se cruzem na rua. Eu tentarei fazer o mesmo. O momento é duplamente especial para mim. Tipo amargo/doce. Amanhã fará 3 meses que a minha M'ainha morreu.
Para ti Mãe, guardo o último desejo, o último beijo. Sê também feliz, onde quer que te encontres.
MAIS DUAS
E OUTRAS TANTAS..
As outras duas mantinhas das quatro feitas pela Senhora da Igreja. Não são lindas, tão coloridas? Obrigada mais uma vez....
Um dos mimos da minha Amiga Tó. Obrigada Amiga.
As duas mantinhas feitas pela D. São Venda e a minha Colega Ana Mil-Homens. Lindas, lindas Aninhas!! Obrigada a ti e à tua Mamã.
Quadradinhos feitos pela D. Susel da Pastelaria Nordi, em Portimão e as suas Amigas e cosidos pela D. Lídia Duarte. Obrigada a todas!!!!!. Um sonho não vale nada se não for partilhado...
Um dos mimos da minha Amiga Tó. Obrigada Amiga.
As duas mantinhas feitas pela D. São Venda e a minha Colega Ana Mil-Homens. Lindas, lindas Aninhas!! Obrigada a ti e à tua Mamã.
Quadradinhos feitos pela D. Susel da Pastelaria Nordi, em Portimão e as suas Amigas e cosidos pela D. Lídia Duarte. Obrigada a todas!!!!!. Um sonho não vale nada se não for partilhado...
EI-LAS !!!!!!
Eis algumas das mantinhas, já prontas. Perdoem a fotógrafa pois é algo para o qual, definitivamente, não tenho o mínimo jeito. Na realidade, o interessa é mostar aquilo que até agora conseguimos que é EXTRAORDINÁRIO. Vejam só se eu não tenho razão....
Mantinha feita com muito carinho pela D. Maria dos Santos, mamã da minha Colega Margarida. Obrigada D. Maria. Eu não disse que está mesmo linda???
Mantinha feita pela D. Luciana, a quem contagiei o vício dos oblíquos. Um mimo ! Obrigada !!
Duas das quatro mantinhas feitas por uma das Senhoras da Igreja . Obrigada !! Estão lindas, cheias de cor, como eu pedia. A minha sombra dispensa-se mas, fazer o quê? sou mesmo zero à esquerda no que de enquadramentos, e afins se trata.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
De novo activa
Ultrapassada que está a impossibilidade de actualizar o blogue com que me debati durante toda a semana passada , eis-me de novo lançada.
Posso dizer-vos que tenho imeeeeensas coisas novas, muitos quadradinhos mais, algumas mantinhas já prontas e, delícia das delícias, posso afirmar sem qualquer dúvida que JÁ TEMOS AS 23 MANTAS necessárias a este projecto e um número ainda não confirmado para outra instituição !!!!!!!!!!!!!!!!
Aguardem as fotos ........ estou em gestão de espaço no blogue pois quero colocar o máximo de mantinhas possível e a capacidade já não é muita. Vamos lá ver o que vou conseguir.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Mais mimos já prontos e a nova versão da Torre de Pisa
Que visão deliciosa e quentinha !! Obrigada . As crianças vão adorar. Eu, amei. Obrigada a quem fez e teve o lindo gesto de as doar. Como diria a minha doce Ma'inha naquelas suas frases muito dela ..."que nunca lhe caiam as mãos !!"
Versão inédita da Torre de Pisa. Maravilha !! Tantos que continuam a chegar... O meu Muito Obrigada às Senhoras da Igreja e à D. Maria de Jesus e ao seu Marido, Sr. Manuel , meus mui queridos "Ajudantes de Campo"..
Mimos para quem cuida, também
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Um agradecimento devido a muitas pessoas
Devido à necessidade de guardar espaço para as mantinhas que começam a aparecer feitas, lindas e muito quentinhas e, também, porque bem recebo as lãs bem as distribuo ( o que me apraz extraordinriamente) não tenho podido dar conta escrita de todos os donativos que recebo . E são TANTOS!!!!!!!!!!!!!!.
Assim, para suprir essa falha , quero aqui AGRADECER a todas a pessoas que têm entregue lãs. E elas chegam de todos os lados ! Das Senhoras da Igreja; de quem me conhece, me encontra na rua e me diz "ainda bem que a encontro"; das D. Paulina e D. Conceição através da Carmen Bilbao; da minha Vizinha Ana Isabel que me traz mimos de Messines, Odeáxere, Lagos, Praia da Rocha ....!; da minha amiga Cristina em cujas maravilhosas mãos entrego de vez em quando e de muito bom grado as minhas vértebras cervicais; à D. Suzel e D. Lídia, à D. Luciana e Amigas e a tantas outras Anónimas que arrastei nesta maravilhosa loucura!!!!!!!!!!
Fico muito feliz de saber também que os Alunos da Universidade Sénior de Beja abraçaram esta causa. Obrigada D. São por permitir que o meu sonho se multiplique.
MUITO OBRIGADA A TODAS!!!!!!!!!
CONTINUAMOS A PROVAR QUE A SOLIDARIEDADE É UMA PALAVRA QUE AINDA FAZ MUITO SENTIDO E QUE COM O ESFORÇO DE TODOS SE PODE ULTRAPASSAR QUALQUER OBSTÁCULO OU ATINGIR QUALQUER META.
O milagre da multiplicação dos quadradinhos
Cada dia traz-me gratas surpresas. O de hoje não foi excepção. Correndo o risco de me repetir sinto-me Mãe Natal. Todos os dias carrego sacos cheios de maravilhas e vou distribuindo-as por diversos sítios. Anteontem tive o prazer de receber, entre vários sacos com lãs, a deliciosa quantia de 116 quadradinhos e hoje recebi mais 37. Olhem só que delícia!!!!!
Na foto aparece também uma mantinha, não tricotada mas de igual valor afectivo. Houve uma Senhora que, não podendo fazer quadradinhos, decidiu comprar uma mantinha. Esta vai ser colocada na única cama de grades que existe no Centro, para embrulhar em muito Afecto o bebé que ali tenha que dormir. Espero que essa caminha não tenha tão cedo ocupante e que os nossos Afectos possam ficam assim, suspensos, por muito tempo.
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Um presente para ti, um brinquedo para eles....
Quando eu e a minha Irmã éramos pequenas, a quadra em que vamos entrar era, como para qualquer criança, um tempo de encantamento, quer ele fosse na preparação do Presépio, na perspectiva de receber roupa nova ou a expectativa do presente que O Menino Jesus ( não o Pai Natal) , colocaria nos sapatos na noite de 24 para 25 de Dezembro.
Lembro-me particularmente da nossa ingenuidade ao colocar todos os pares de sapatos que tínhamos, que não eram muitos, porque a nossa Ma'inha tinha dito que , ao deixar as botas/sapatos na chaminé, durante a noite o Menino Jesus vinha e deixava uma prenda. Assim, nós colocávamos tudo o que tínhamos, na esperança que Ele ao ver vários "reservatórios" pensasse que eram mais crianças e se "descuidasse". Santa ingenuidade!
O certo é que, na manhã seguinte, lá encontrávamos espalhados alguns chocolates, de vez em quando camisolas que a minha Mãe tricotava quando nós já estávamos na cama e, maravilha das maravilhas, aquela coisa que nós tanto queríamos. O engraçado é que os pedidos eram não simples, tão modestos, mas ficávamos tão felizes!
Este bocadinho da minha memória que partilho convosco é só para lembrar que não é preciso muito para fazer, na sua essência, uma criança feliz. Se pudéssemos retirar as "lavagens cerebrais" da publicidade que a todos o momento invade a nossa vida, apelando a um consumismo que só satisfaz enquanto é novidade, veríamos que, afinal, ser feliz é outra coisa.
Aqui vos deixo um apelo. Permiti que ele vos chegue ao coração.
O GRATO é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que apoia todos os indivíduos em situação ou em risco de exclusão social.
Os brinquedos desempenham um papel fundamental no desenvolvimento de todas as crianças e revestem-se ainda de maior importância para as provenientes de famílias desfavorecidas. Durante o ano recebemos brinquedos e roupa usados que fazemos chegar às crianças mas no Natal gostávamos de lhes poder dar oportunidade de abrir um presente novo, um brinquedo só deles, porque acreditamos que um brinquedo novo se reveste de um significado diferente.
Como o Pai Natal não tem tempo de passar em todas as casas, este ano o GRATO vai dar uma ajuda. Para isso apelamos à sua solidariedade através da oferta de brinquedos novos que depois fazemos chegar às 400 crianças desfavorecidas que acompanhamos. Pode entregar os brinquedos até ao dia 12 de Dezembro no GRATO – Av. Guanaré (Pavilhão) 8500 – 507 Portimão
Telf: 282419306
Telf: 282419306
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Passando revista às hostes
Acabei de passar revista "às hostes". Contei muiiiiitooooooo.
Temos contabilizados 367 quadradinhos o que, em termos gerais, dá uma média de 7 mantas. Espalhados por muitas mãos bastantes ocupadas neste momento calculo que teremos se calhar outras tantas. E já vão 14!!!!!!.
Juntando as já feitas em fila de espera para os acabamentos, temos mais 7 , o que nos deixa em contas ainda pouco finais de 21 mantas....
Sinto-me criança com sapatos novos.... Que coisas boas estão acontecendo ...
Será que vamos conseguir mimar outra instituição??????
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
EXPECTATIVAS SUPERADAS!!!!!!!!!!!!
Estou muito feliz ao afirmar que recebo mais do que consigo contabilizar e mostrar-vos. Estou superando as minhas melhores expectativas em relação à resposta que contava ter. E, qual cereja em cima do bolo, bem recebo os donativos bem os deixo nas mãos tricotadeiras/"crochetadeiras" que os estão a transformar em coisas LINDAS e QUENTINHAS.
À Lurdes, à Ana Paula, à minha Amiga Minda ( a quem eu em tempos rebatizei, chamando-lhe Susel, vá-se lá saber porquê) e a outras tantas pessoas que não sei o nome, que fizeram com que no final no dia eu parecesse a Mãe natal, MUITO OBRIGADA!!
Atrevo-me a sonhar com a entrega no final do próximo mês . Será que vamos conseguir?? Vai uma aposta?
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Um dia em cheio. Tantos Mimos !!
Mimos da Aninhas, que trabalha no mesmo edifício que eu. Obrigada.
Mimos da Madalena e da Carmen. Idem, idem. Muito Obrigada.
Mimos vindos de Messines pelas mãos da minha Vizinha Ana Isabel. Muito Obrigada a todos
Mimos da Sónia e da Amigas. Obrigada meninas !
Por último, mas não menos importantes, os donativos recolhidos na Igreja. Obrigada a todas as pessoas anónimas que contribuem para que levemos a bom porto esta nau que é de todos. Veremos como se porta o timoneiro!
Mimos da Madalena e da Carmen. Idem, idem. Muito Obrigada.
Mimos vindos de Messines pelas mãos da minha Vizinha Ana Isabel. Muito Obrigada a todos
Mimos da Sónia e da Amigas. Obrigada meninas !
Por último, mas não menos importantes, os donativos recolhidos na Igreja. Obrigada a todas as pessoas anónimas que contribuem para que levemos a bom porto esta nau que é de todos. Veremos como se porta o timoneiro!
domingo, 16 de novembro de 2008
Mais Afectos
Estes afectos estavam a ser preparados pela minha Ma'inha para se transformarem em quadradinhos, mas Ela foi-se embora antes de o conseguir.
Donativos recolhidos na Igreja com a colaboração do Sr. Padre José Pedro. Muito Obrigada.
Dose para leão. Fio industrial. O meu reino por uma dobadeira !!!!
Donativo da D. Manuela. OBrigada !!
Donativos recolhidos na Igreja com a colaboração do Sr. Padre José Pedro. Muito Obrigada.
Dose para leão. Fio industrial. O meu reino por uma dobadeira !!!!
Donativo da D. Manuela. OBrigada !!
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
O que faz o oceano imenso ?? pequenas gotas
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Outra iniciativa de louvar
Fica a ideia que é boa, na minha modesta opinião.
"Olá! A Imaginarium, A Caritas e a TMN estão a promover uma campanha solidária 'Um presente cheio de Natal', e apelam à participação de todos.É muito simples, e será certamente muito divertido para fazerem com os vossos filhos e sobrinhos (se não tiverem reencaminhem para quem tem filhos).Basta pegarem numa caixa de sapatos, decorarem-na e colocar lá dentro pequenos mimos, para crianças que não têm a sorte das nossas!Depois é só entregar numa loja Imaginarium!Não deixem de participar! Quem sabe, naqueles almoços de Natal de amigos, em vez de trocarmos prendas juntarmos prendas e darmos a quem poderá tirar delas um gozo maior." Divulguem, não custa nada.
Para mais esclarecimentos de como fazer, é só contactar as empresas referidas.
Eu tenho a brochura mas não sei como a anexar aqui ( problema de principiante). Contudo, caso haja interesse nisso, sempre posso mandar como anexo de um e-mail.
Olhem só que coisa boa!! Maravilha de iniciativa
CTT abrem a sua rede à solidariedade
Combate à pobreza
Os CTT vão pôr a sua rede à disposição do combate à pobreza e à exclusão social. A partir de 1 de Dezembro próximo, os Correios de Portugal põem em marcha um projecto que, até Agosto de 2009, permitirá a qualquer pessoa ajudar quem mais precisa de forma gratuita.
Este projecto é uma iniciativa dos CTT inscrita na sua política de responsabilidade social. Surgiu da constatação de que ninguém como os CTT tem capacidade para chegar a todas as localidades e a todos os habitantes do País.
Por isso, os Correios vão fazer um envio massivo de um folheto informativo por todas as casas do País. Esse folheto informará a população sobre as instituições de solidariedade aderentes ao projecto e que tipo de bens necessitam.
Com esse esclarecimento em mente, bastará a qualquer pessoa deslocar-se a uma das quase 1000 Estações de Correio existentes de Norte a Sul do País com o seu donativo. Uma vez lá, ser-lhe-á fornecida gratuitamente uma caixa de transporte em cartão. O autor do donativo apenas terá de encher a caixa e escolher a instituição destinatária, entre as várias possíveis, sem precisar de indicar uma morada. Os Correios tratam do transporte e da entrega, de forma totalmente gratuita. ( ver mais no site dos CTT - VALE A PENA )
Combate à pobreza
Os CTT vão pôr a sua rede à disposição do combate à pobreza e à exclusão social. A partir de 1 de Dezembro próximo, os Correios de Portugal põem em marcha um projecto que, até Agosto de 2009, permitirá a qualquer pessoa ajudar quem mais precisa de forma gratuita.
Este projecto é uma iniciativa dos CTT inscrita na sua política de responsabilidade social. Surgiu da constatação de que ninguém como os CTT tem capacidade para chegar a todas as localidades e a todos os habitantes do País.
Por isso, os Correios vão fazer um envio massivo de um folheto informativo por todas as casas do País. Esse folheto informará a população sobre as instituições de solidariedade aderentes ao projecto e que tipo de bens necessitam.
Com esse esclarecimento em mente, bastará a qualquer pessoa deslocar-se a uma das quase 1000 Estações de Correio existentes de Norte a Sul do País com o seu donativo. Uma vez lá, ser-lhe-á fornecida gratuitamente uma caixa de transporte em cartão. O autor do donativo apenas terá de encher a caixa e escolher a instituição destinatária, entre as várias possíveis, sem precisar de indicar uma morada. Os Correios tratam do transporte e da entrega, de forma totalmente gratuita. ( ver mais no site dos CTT - VALE A PENA )
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Eles vão chegando ...
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
APELO
Hoje , quando abri o correio, dei com este apelo.
Porque o lema deste blogue é que a solidariedade ainda faz sentido e porque não me parece que seja um brincadeira, vou passar a palavra.
Quem sabe se alguém, numa espreitadela que aqui dê, conhece ou ouviu falar de algum caso semelhante e pode ajudar estes Pais. Não custa nada tentar.
Telm. Serviço: 966860845Centro Hospitalar Baixo Alentejo, EPE Hospital José Joaquim Fernandes - BejaRua Dr. António Fernando Covas Lima7800-309 BEJA>> ' Chamo-me Catarina Pinto, tenho um filho com 15 meses chamado Francisco. Desde> OS primeiros dias de vida tem sido extremamente difícil alimenta-lo, rejeita> todo o tipo de alimentação, não por reacção alérgica mas por não querer.> Tem sido sempre acompanhado pelo Hospital Fernando Fonseca onde já lhe fizeram> todo o tipo de exames e não conseguem nenhum tipo de diagnostico, já foi> alimentado por umas sondas mas nem por isso aumentou de peso.Com 15 meses pesa> apenas 6.900 gramas . Peço que alguém que tenha conhecimento de algum caso> igual ou semelhante que me contacte imediatamente para que eu possa saber de> que maneira poderei ajudar o meu filho. Muitíssimo Obrigada Ana Cristina Pinto> Tel.: 962439830 '> ----- -----Serviço SOS CriançaInstituto de Apoio à CriançaPortugal
Quem sabe se alguém, numa espreitadela que aqui dê, conhece ou ouviu falar de algum caso semelhante e pode ajudar estes Pais. Não custa nada tentar.
Telm. Serviço: 966860845Centro Hospitalar Baixo Alentejo, EPE Hospital José Joaquim Fernandes - BejaRua Dr. António Fernando Covas Lima7800-309 BEJA>> ' Chamo-me Catarina Pinto, tenho um filho com 15 meses chamado Francisco. Desde> OS primeiros dias de vida tem sido extremamente difícil alimenta-lo, rejeita> todo o tipo de alimentação, não por reacção alérgica mas por não querer.> Tem sido sempre acompanhado pelo Hospital Fernando Fonseca onde já lhe fizeram> todo o tipo de exames e não conseguem nenhum tipo de diagnostico, já foi> alimentado por umas sondas mas nem por isso aumentou de peso.Com 15 meses pesa> apenas 6.900 gramas . Peço que alguém que tenha conhecimento de algum caso> igual ou semelhante que me contacte imediatamente para que eu possa saber de> que maneira poderei ajudar o meu filho. Muitíssimo Obrigada Ana Cristina Pinto> Tel.: 962439830 '> ----- -----Serviço SOS CriançaInstituto de Apoio à CriançaPortugal
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Prontas as primeiras mantas! Já só faltam 21!
As primeiras mantas, fruto das noites insones dos últimos dois meses, aproveitando as lãs grossas que recebemos e os restinhos das mais finas que sobraram dos quadradinhos normais. Assim, os tão preciosos fios são aproveitados na totalidade.
Para quem pretende tomar por sua conta a elaboração de uma manta, aqui está uma alternativa à junção dos quadrados. Qualquer uma é válida, desde que cumprindo com a medida de 1,20 por 1,60. Posso garantir que é viciante, para além de terapêutico. Por mais chatices que o dia a dia traga, quando pego na agulha e começo a crochetar, toda a agitação desaparece e entro em "modo de recuperação". Ao que parece, sou mais uma a sentir os benefícios.
terça-feira, 4 de novembro de 2008
MEDIDAS DAS MANTAS
Com toda esta euforia , acabei esquecendo um detalhe muito importante, que é a medida das mantas, para quem, eventualmente prefere participar crochetando/tricotando uma delas.
As medidas são 1,20 x 1,60, o que dá 6 x 8 quadrados, com as medidas 20x20 . Alguma dúvida, estou ao dispor através do e-mail associado ao blogue ou no próprio blogue.
mais donativos
Mantas em elaboração
Donativos .... donativos !!!!!!!!!!! Que bom
Mais um donativo, já a meio utilizar. Este é de alguém que, deslocando-se no mesmo autocarro que eu, de tanto me ver crochetar e me ouvir pedir lãs, me surpreendeu há dias com todos estes novelos. À Senhora em questão, que não sei o nome, o meu MUITO OBRIGADA!.
Quadradinhos feitos pela minha amiga Lídia Silva - Obrigada Amiga!!
Quadradinhos feitos pela minha amiga Lídia Silva - Obrigada Amiga!!
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
De visita ao Centro do Sítio São Marcos
Sábado fui visitar o Centro. Fui recebida pela Dra. Joana Oliveira, uma mulher fisicamente pequena mas uma torre em determinação, a qual , em detrimento da sua própria Família e do seu próprio tempo, me mostrou cada cantinho do Centro. Falámos de muitas coisas, sobre sonhos, vontades e contratempos e vim de lá com a certeza que a escolha que fiz foi muito acertada. Foi uma escolha do coração e não da cabeça. Fico feliz de comprovar que não me enganei. E tenho a certeza que iremos trilhar muito caminho juntas.
O Centro está sedeado numa construção recente, no cimo de uma colina de onde se vê o mar. Está cheio de janelas amplas, por onde o sol e a luz entram a rodos. Tudo é funcional, aberto, convidativo. Assim me senti. Bem vinda. Como certamente o são todos os que para lá vão. Quero prestar aqui os meus respeitos por todos os Homens e Mulheres que lá trabalham. Aqui ficam algumas fotos que fiz no exterior do edifício. Se o enquadramento não é o melhor, "mea culpa" . Não sou muito dotada para fotografias.
Esta última foto é de uma árvore linda que encontrei na cidade de Tavira e à qual não resisti.
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Primeiro donativo de 2008
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Instituição escolhida. Início dos trabalhos
Está escolhida a instituição. Será a Associação UMA PORTA AMIGA, em Tavira, Algarve. Esta Associação acolhe crianças em risco no Centro do Sítio S. Marcos. Vamos então trabalhar para lhes dar afectos aos quadradinhos. Certamente é pouco dentro do muito que precisam, mas é algo. Por aí se começa.
Sejamos, cada um de nós, " a mudança que queremos ver no mundo".
Inicia-se hoje, oficialmente, o 2º. ano do Projecto.
Arregacemos mangas. Temos 23 mantas para fazer ( de berço, uma delas ).
Sejamos, cada um de nós, " a mudança que queremos ver no mundo".
Inicia-se hoje, oficialmente, o 2º. ano do Projecto.
Arregacemos mangas. Temos 23 mantas para fazer ( de berço, uma delas ).
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Já em contactos com a instituição que vai receber as matas
Estou Feliz. Estou já em contactos com a Instituição escolhida para receber as mantas. São crianças. Já comecei a "pedinchar". Preciso de lãs!!!!!!!!! e de mãos também. Dentro de pouco tricotar-se-á/crochetar-se-á o primeiro quadradinho dos muitos que espero viremos a fazer. E eu vou colocar a fotografia dele aqui.
Na sequência de várias perguntas que me têm feito, convém esclarecer que NÃO queremos dinheiro, embora com ele se possa comprar o material de que carecemos. A intenção é envolver a pessoas no espírito solidário. Queremos lãs. Se quiser participar e não souber tricotar ou crochetar, pode sempre comprar um novelo ou uma meada. E nós vamos agradecer muito. Se souber tricotar ou crochetar, então teremos muito prazer em receber os quadradinhos feitos. Única condição: 20x20. Só assim se unem os afectos, venham eles de onde vierem. Tomo a liberdade de referir que, atendendo a que o objectivo é aquecer, será sempre preferível que os mesmos tenham poucas laçadas. Quanto à cor e afins, confiamos plenamente no seu bom gosto. Muito obrigada desde já, só por ter lido até aqui.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Escolhendo a instituição
Fase muito importante esta, a de escolher qual a Instituição que vai receber as mantas. Estou na fase de contactar a Assistente Social da zona escolhida para aferir sobre qual a instituição que deverá ser contactada, marcar entrevista, etc. Na minha primeira tentativa, a pessoa responsável com quem se manteve a maioria dos contactos foi muito acessível e tivémos até autorização para visitar as instalações. Tive o privilégio de contactar directamente com os Utentes do Lar! Isso permitiu-me fazer a maioria das mantas de uma forma personalizada, pois recebi "dicas" sobre a cor preferida. O prazer de quem as recebeu e pôde expressar-se é algo que não esquecerei jamais. Todas as fotos que foram tiradas nesse dia demonstram isso. Pena não poder partilhá-las. Todos têm um sorriso " de orelha a orelha" , posso garantir. Contudo, o direito à privacidade é soberano e deve ser preservado . Colocarei somente as que tirámos com a representante do Centro disponível naquele momento .
Ei-la:
Eu, a minha Irmã , que alinha em todas as minhas "loucuras" e a Dra. Romana , à data representando o Centro.
domingo, 19 de outubro de 2008
Em que consiste o projecto
O projecto consiste na elaboração de mantas, tricotadas ou crochetadas, utilizando vários quadrados, sempre com as medidas 20cm x 20cm. O tamanho da manta dependerá de quem a for receber. Receberemos de braços abertos qualquer donativo , qualquer restinho de lã que tiver em casa e não souber o que lhe fazer.
Subscrever:
Mensagens (Atom)